sexta-feira, 20 de setembro de 2013



Separei essas 3 dicas especiais para você:

Dica 1:
Os milagres da água na sua vida

Clique aqui para baixar esse slide para dds e aguarde até que o download seja concluído
 
Dica 2: A alimentação na empresa e a saúde do trabalhador

Alimentar-se corretamente é um desafio cada vez maior e mais urgente, que exige determinação e força de vontade. Muitos são os programas de alimentação oferecidos pelas empresas em apoio à saúde do trabalhador através de campanhas, treinamentos, premiações e até incentivos aos trabalhadores em prol de uma boa alimentação.
E que dizer de se alimentar corretamente mesmo estando trabalhando? O que a alimentação na empresa tem a ver com a sua saúde?
Diferentemente do passado as empresas hoje oferece a seus empregados refeitório no local de trabalho ou os famosos tickets refeição, beneficiando os trabalhadores que antigamente tinham dificuldades em adquirir o alimento suficiente para atender as suas necessidades e preferências. Muitos gastavam parte de seu salário para comprar alimento e prepará-lo para levar ao trabalho, gerando desconforto e preocupação. Não conseguiam sequer ter o mínimo necessário para sua alimentação e, inevitavelmente, ficava desnutrido o que ocasionava absenteísmo e faltas no trabalho.
A alimentação na empresa e a saúde do trabalhador
A alimentação na empresa e a saúde do trabalhador
Sem dúvida, a alimentação na empresa melhorou e muito as condições nutricionais e de qualidade de vida dos trabalhadores, sua condição física, menos fadiga, maior resistência a doenças e redução de acidentes de trabalho. Maior produtividade, mais integração do trabalhador com a empresa. Mas, todo cuidado é pouco, comer melhor não significa comer exageradamente. Como citado no início alimentar-se corretamente é um desafio. Mas, vale à pena porque existem muitos perigos ligados a comer mal.
Programas de vida saudável elaborado pelas empresas têm como objetivo incentivar seus colaboradores a evitar o perigo de se comer mal, levando a pessoa evitar o perigo da obesidade, que pode causar problemas graves de saúde segundo especialistas.
Conscientize seus colaboradores, sua equipe de trabalho, seus amigos e familiares a evitar um estilo de vida que os levem a se tornarem obesos. Infelizmente muitos são os fatores contribuintes para a causa da obesidade, alimentação exagerada, falta de exercícios e vicio em alimentos sem valor nutritivo.
Por isso, é essencial que você participe dos programas de saúde e alimentação saudável da empresa onde trabalha. Pois, a obesidade já é considerada uma epidemia global de enfermidades ligadas à obesidade.
Não importa as atividades que realizamos no dia-a-dia, tanto física quanto intelectual, nosso corpo necessita de uma boa nutrição.
Uma boa alimentação, quando adequada e variada, previne deficiências nutricionais, e protege contra doenças infecciosas, porque é rica em nutrientes que podem melhorar as defesas do organismo. Melhor ainda, resulta em Qualidade de Vida e é mais do que ter uma boa saúde física ou mental, é estar de bem com você mesmo, com a vida, com as pessoas queridas, enfim, estar em equilíbrio.

Dica 3 : Dicas para se livrar da azia e do refluxo

Você já sentiu sensações desagradáveis no estômago e no esôfago após uma refeição? Pois saiba que essas sensações tem nome: azia e refluxo. Nesse artigo vamos explicar melhor o que é cada um e como você pode tomar cuidados para reduzir esses sintomas. Se você sente esses sintomas, saiba que cerca de 20% dos brasileiros também sofrem.
Sentir azia e queimação pode até diminuir o prazer de comer porque logo após a refeição a digestão não ocorre de forma correta e o suco gástrico do estômago sobe em direção do esôfago, gerando queimação.
Azia e refluxo são sintomas de diferentes problemas no aparelho digestivo associados ao excesso de acidez no estômago e ao retorno do suco gástrico pelo esôfago.
Alguns fatores contribuem para o aumento dos sintomas:

• Comer muito rápido;
• Comer grandes quantidades de comida de uma só vez;
• Consumir muita gordura, alimentos ácidos ou apimentados;
• Não mastigar direito;
• Deitar logo após comer;
• Ser obeso ou estressado;
É possível reduzir o transtorno com algumas medidas simples.

1. Evite carregar peso logo após as refeições. Hoje, com a correria do dia-a-dia, as pessoas nem param mais para comer calmamente. Antigamente, havia o hábito de se manter o corpo em repouso ou em baixa atividade logo após as refeições, para facilitar o processo digestivo. Procure, na medida do possível, manter um baixo estado de atividade após as refeições.
2. Quando dormir, deite com a cabeça mais alta que o corpo, para evitar que o suco gástrico retorne pelo esôfago.
3. Não faça exercícios físicos logo após as refeições.
4. Se possível, faça uma caminhada leve e lenta logo após as refeições.
5. Prefira aumentar o número de refeições ingerindo menos comida a cada vez que comer.


Cuide-se !
VIVA MAIS COM SAÚDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário